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MÉTODO - QUANDO COMPRAR UM

Atualizado: 2 de jun.

Conhecimento não se inventa, se descobre.

Um time não avança sem uma liderança madura e atualizada.

Uma marca não prospera sem pessoas engajadas.

Sabedoria e segurança só vivem quando recebem alimento.

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Investir no comercial de uma empresa é o tipo de investimento que faz um negócio crescer com saúde e relevância.

Os resultados acontecem o tempo todo, mas o erro de alguns planejadores de vendas é só ver números.

Planejar metas é necessário, porém se os meios para atingi-las não forem claros e facilmente medidos, elas não serão atingidas - haverá surpresa ou crise de ansiedade nos executores de negócios.


O Método Escalada Comercial foi criado ao serem observadas lacunas de empresas comuns e de grande expressividade no mercado Brasileiro. Os padrões eram sempre os mesmos: Alta rotatividade nos times de vendas, estresse da liderança, índices baixos de satisfação de clientes, liquidez comprometida, endividamentos em alguns casos.


Não é por acaso que a carência por bons métodos de gestão comercial (turbinas para vendas) tenha aberto espaço para consultores independentes, agindo em diferentes áreas de negócio (vendas, marketing, RH, finanças e até administração).


Com este cenário de carência, surgiram também na era da internet, boas ferramentas de controle digital de processo; o que se aprende no entanto, com tantos recursos materiais e até ferramentas de identificação de potencial humano, é que não se pode isolar ou tornar estes recursos em meros produtos de uma indústria paralela de meios de gestão.


Concluímos que era necessário uma harmonização de recursos e a motivação certa para o uso daquilo que é indispensável nas vendas - um processo que supra bem o cliente e não seja só um controle dele!


Levantamos a bandeira de que vender é o ato de comunicar bem; que para se oferecer uma solução, deve-se primeiro identificar uma necessidade real; e por fim, que a melhor venda é aquela que produz uma nova venda.


Harmonizar as rotinas com foco na simplicidade das relações é o que todos queremos.

Utilizar os canais de comunicação aliados ao comercial e dar mais valor para aquilo que é importante para o cliente, do que para aquilo que controla gente - eis a grande sacada do nosso método.


Desconstruímos com responsabilidade a cultura das relações comerciais ultrapassadas, e construímos uma cultura para um comercial humanizado, com todo apoio das melhores tecnologias nos servindo, e não o contrário!


Compre um método quando quiser diferenciar; quando seu time estiver cansado de falsas promessas ou fatigado da própria improdutividade imposta por controles ou falta de inspiração. As vezes ele só precisa de um "empurrãozinho".


Não compre nenhum método quando achar que ele será só mais um; não espere o “barco” afundar para decidir investir no comercial e na expansão de sua missão como empresa!

 
 
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