COMO TER MAIS RECURSOS NA EMPRESA?
- Escalada Comercial

- 7 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de nov.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que: empréstimo bancário é dívida, ele não substitui o trabalho e não é crédito; ele é o primeiro recurso para quem está morrendo, e o último para quem quer prosperar.

Alguns empresários ainda não entenderam que não são só eles que investem para produzir um serviço ou produto. Cada colaborador também investe, seja tempo, energia, network, estudos, criatividade, recursos materiais, etc.
É um grande erro achar que se não sair da conta da empresa não é investimento para produzir ou gerar valor aos clientes; cada colaborador, sócio ou não, investe algo.
O RH estratégico vê isso, potencializa e reposiciona tudo o que o colaborador traz e ainda pode trazer para a "sociedade com a nova empresa".
O primeiro passo para saber se um produto ou serviço será sustentável e lucrativo é identificar se a fonte de matéria-prima é abundante e acessível. Assim a empresa sempre terá recursos para investir.
Pense num recurso como um insumo para um produto a se produzir pela "transformação".
É certo pensar que um recurso só vem de matéria física?
Não! No caso de uma empresa que vende serviços, menos ainda!
De onde vêm então os recursos investidos num serviço ou mesmo em produtos com serviço agregado?
Antes da gôndola ou catálogo de serviços os recursos podem ser canalizados.
Para o campo do RH estratégico, as matérias-primas mais importantes são o tempo, energia e conhecimento - que devem ser transformados em táticas, força e habilidades nos processos definidos.
Para o setor de marketing, as matérias-primas fundamentais são a criatividade e a inovação - que podem ser transformadas em design funcional e editorias relevantes para comunicação.
Para a área de vendas, a matéria-prima indispensável é o discurso e o uso do tempo certo - que é transformado em persuasão, empatia e disciplina com soluções claras para as necessidades do comprador.
Não há crescimento saudável quando há desequilíbrio entre estas 3 áreas de uma empresa.
O Método Escalada comercial, propõe a fusão dos ativos mais importantes das 3 áreas que fundamentam o sucesso nas vendas!
Métodos para mobilizar pessoas, atingidas por estas 3 áreas, é a chave para eficácia de qualquer ferramenta - veja a inteligência artificial, por exemplo, ou um CRM sem alimentação adequada.
Se não forem dedicados melhores investimentos em mecanismos que vendem, o resultado será só administrar contas e boletos recheados de problemas de toda a natureza - mais cedo ou mais tarde.
Os mecanismos que vem, estão na oferta, e passam pelo RH, MKT e Vendas.
Invista na maior fonte de matéria-prima para inovar em sua empresa - as pessoas que representam o seu negócio; elas se vão todos os dias, mas escolhem voltar, e bem organizadas e orientadas, dão lucros certos!


