VENDA - ACRESCENTE A TUDO QUE JÁ LEU
- Escalada Comercial

- 20 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de abr.
Venda que se repete possui 3 ingredientes, que se usados nas medidas corretas, provocam uma experiência maravilhosa.
São eles: empatia, persuasão e disciplina.

A empatia trata das questões emocionais, das expectativas de respeito e reconhecimento.
Este ingrediente não pode faltar, seja no canal humano direto ou nos conteúdos de aproximação de uma oferta comercial.
Persuasão cobre os requisitos básicos do raciocínio e compreensão de cada indivíduo.
Sem isto a decisão do ouvinte pode ser retardada ou prejudicada por falta de racionalidade ou motivos “justos” para uma compra - do ponto de vista do comprador.
Disciplina transforma o quadro geral de uma oferta, em um objeto de escalabilidade, que traz segurança ao próprio promotor da venda.
Tal segurança com uma apresentação clara da solução que o serviço ou produto se propõe na sua concepção, molda a oferta perfeita para a decisão do comprador.
Em uma venda, os interesses e o ponto de vista do comprador são mais importantes do que todo o planejamento do vendedor - se este estiver errado.
Para errar menos ao vender, é necessário certificar-se constantemente se o que está sendo executado do plano é de fato o que interessa para o público atual.
A quem destinam-se suas ofertas, e o que este público está assimilando nela, é fator mais importante do que milhões de reuniões e ferramentas de gestão ou preparo do vendedor.
Quer vender mais?
Esteja mais atento ao que seu mercado e cada comprador diz - com palavras ou sem elas.
Pois quando você não conseguir ouvir, ou o cliente não puder expressar claramente o que precisa, não adiantará.
Planos são bons quando têm base nos atuais valores desejados dos compradores em potencial; assim, tais planos manterão o rumo certo em uma boa negociação - aquela que termina em venda.
Vou dizer qual é o melhor plano para uma venda acontecer: dê espaço para empatia ser percebida, persuasão ser utilizada na medida certa e mantenha disciplina simples com causa e efeito na rotina de vendas.
A melhor receita é a que desperta elogios e é boa para consumir - neste caso, quem diz o que é bom é quem consome - por mais que você ame o que preparou.
Desperte prazer em suas receitas de vendas!


