ENTENDA
Esta tática cria e desenvolve canais externos para multiplicar a oferta com parceiros e especificadores.
Na estratégia comercial pode ser viável quando o mix de produtos for de fácil aquisição ou complexa.
Fortalecer a base de indicadores é a essencial desta estratégia e as recompensas devem ser claras e fáceis de resgatar. Indicou, ganhou... é o lema.
A energia está focada em relacionamento de confiança do parceiro com seu networking.
A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.
Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.
Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.
Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.
