ENTENDA
Esta tática, bem usada, desconstrói a satura de prospecções frias e abordagens pretenciosas.
Quando a base de clientes for aderente e a metodologia estiver clara, o impacto no ouvinte - que é valorizado pela sua opinião e posição na empresa - gera abertura e o agente pesquisador se torna um facilitador de oportunidades e não um vendedor chato e irresponsável.
A adoção desta estratégia é parte fundamental para abordar mercados saturados.
O objetivo é manter uma audiência rica com conveniências e zelo pela qualidade da oferta para ir além do feeling do dia a dia.
A energia e inteligência está focada em ser humanizada e espontânea.
As estatísticas devem ser usadas para fins de melhorias nas ações para clientes.
A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.
Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.
Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.
Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.
