ENTENDA
A automatização de abordagens em listas quentes ou frias, tem se mostrado cada vez mais saturada e pouco explorada com o fim para que foi desenhada.
Na maioria das empresas onde a monitoramos, o custo para segmentar com qualidade e tratar as levantadas de mãos se tornou alto, frente ao nível de oportunidade gerado.
Os conteúdos genéricos e erro de "timing" são os principais causadores do escore baixo desta tática, embora se mostre ainda promissora, quando o objetivo é visibilidade ou alcance com base.
A LGPD deve ser observada com cuidado neste tipo de prática e a energia pode ser desviada da performance na busca das metas comerciais - por se tratar de uma ação mais de marketing do que de venda direta.
A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.
Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.
Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.
Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.
