ENTENDA
Se o mix de serviços ou produtos exigir alta qualificação antes da compra, o inbound marketing é a solução mais indicada, embora o investimento financeiro para produção e veiculação digital da oferta, as vezes seja inviável, para empresas com caixa apertado.
No entanto, tal tática pode se mostrar lenta para quem busca resultados mais de curto e até médio prazo, comercialmente falando.
Por ser essencialmente uma iniciativa para orientar o prospect ou cliente, seu fim estratégico é a educação e preparo para o momento certo de aquisição. Assim, é possível aumentar a base de leads para abordagens com ela.
A energia está focada em atualizar materiais que façam sentido ao público destinado.
A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.
Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.
Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.
Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.
