top of page
INBOUND MKT - Educação automatizada

INBOUND MKT - Educação automatizada

Nota: 05

ROI: Baixo

ENTENDA

Se o mix de serviços ou produtos exigir alta qualificação antes da compra, o inbound marketing é a solução mais indicada, embora o investimento financeiro para produção e veiculação digital da oferta, as vezes seja inviável, para empresas com caixa apertado.


No entanto, tal tática pode se mostrar lenta para quem busca resultados mais de curto e até médio prazo, comercialmente falando.


Por ser essencialmente uma iniciativa para orientar o prospect ou cliente, seu fim estratégico é a educação e preparo para o momento certo de aquisição. Assim, é possível aumentar a base de leads para abordagens com ela.


A energia está focada em atualizar materiais que façam sentido ao público destinado.


A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.


Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.

Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.


Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.

SEJA UM AFILIADO DO PORTAL

Ganhe recompensas por indicar

Cadastre seu e-mail e senha de acesso de membro.

Depois gere na hora seu código de afiliado para enviar descontos para amigos.

Se desejar sacar suas recompensas mensais, envie um contato com sua chave pix.

OPINE SOBRE EMPRESAS E SUAS TÁTICAS

bottom of page