ENTENDA
Esta tática de venda na estratégia comercial é praticada quando a base de clientes é aderente e o mix de serviços ou produtos permite novas aquisições ou lançamentos complementares que justifiquem o esforço e a legislação vigente.
Mostra-se excelente como prática, mas inviável sem a margem correta sobre o custo operacional.
O CAC (custo para aquisição de cliente), deve ser monitorado de perto para decidir utilizar-se desta tática. No entanto, tem se mostrado interessante para o atingimento de metas em curto e médio prazo.
Normalmente é dedicado mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e a energia está focada em decidir rápido sobre a oferta.
A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.
Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.
Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.
Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.
