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CROSS SELLING - Vantagens para a base

CROSS SELLING - Vantagens para a base

Nota: 08

ROI: Médio

ENTENDA

Esta tática de venda na estratégia comercial é praticada quando a base de clientes é aderente e o mix de serviços ou produtos permite novas aquisições ou lançamentos complementares que justifiquem o esforço e a legislação vigente.


Mostra-se excelente como prática, mas inviável sem a margem correta sobre o custo operacional.

O CAC (custo para aquisição de cliente), deve ser monitorado de perto para decidir utilizar-se desta tática. No entanto, tem se mostrado interessante para o atingimento de metas em curto e médio prazo.


Normalmente é dedicado mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento, e a energia está focada em decidir rápido sobre a oferta.


A pesquisa que ranqueou esta estratégia tem sido atualizada constantemente e as empresas participantes têm se mostrado confiantes em dedicar esforços em um misto de táticas para performar as melhores oportunidades, pela variação de públicos que trabalham.


Aliás, sempre que possível, o ideal é atuar com o domínio de uma tática antes de rodar outra simultaneamente.

Allbound mkt (misto de outbound + inbound) por exemplo, se mostrou excelente tática onde a visibilidade era mais urgente na estratégia em relação a taxa de conversão.


Medir qual tática se encaixa melhor no seu momento e recursos na empresa é a maneira mais sustentável de não desperdiçar recursos.

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